dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.contributor.author |
Rios, Míriam Benites |
|
dc.contributor.author |
Inácio, Cláudia de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-08T18:57:54Z |
|
dc.date.available |
2022-04-08T18:57:54Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
INACIO, C. O.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C.; RIOS, M. B. Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 21, p. 37-58, 2019. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4542. Acesso em: 08 abr. 2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2704 |
|
dc.description.abstract |
O estudo de abordagem hermenêutica aponta discussões e análises relativas à presença e
aos usos das tecnologias nas relações escolares e no campo da educação, tendo em vista que os
reflexos dessa intensa presença tecnológica na infância revelam dimensões de uma geração que
nasce hiperestimulada e que não pode ser ignorada. Nesse sentido, é preciso favorecer a
produção de conhecimentos por meio de ações e criações tecnológicas repensadas em práticas
pedagógicas interpessoais, estimulando novas relações aprendentes. Concluímos que os artefatos
tecnológicos podem potencializar a expressão e a comunicação entre as crianças, desde que sejam
utilizadas e orientadas por adultos, de forma interativa e sensível. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista de Educação e Letras |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura de infância |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação |
pt_BR |
dc.title |
Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |