DSpace Repository

Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.contributor.author Rios, Míriam Benites
dc.contributor.author Inácio, Cláudia de Oliveira
dc.date.accessioned 2022-04-08T18:57:54Z
dc.date.available 2022-04-08T18:57:54Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation INACIO, C. O.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C.; RIOS, M. B. Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 21, p. 37-58, 2019. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/4542. Acesso em: 08 abr. 2022 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2704
dc.description.abstract O estudo de abordagem hermenêutica aponta discussões e análises relativas à presença e aos usos das tecnologias nas relações escolares e no campo da educação, tendo em vista que os reflexos dessa intensa presença tecnológica na infância revelam dimensões de uma geração que nasce hiperestimulada e que não pode ser ignorada. Nesse sentido, é preciso favorecer a produção de conhecimentos por meio de ações e criações tecnológicas repensadas em práticas pedagógicas interpessoais, estimulando novas relações aprendentes. Concluímos que os artefatos tecnológicos podem potencializar a expressão e a comunicação entre as crianças, desde que sejam utilizadas e orientadas por adultos, de forma interativa e sensível. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista de Educação e Letras pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Cultura de infância pt_BR
dc.subject Mediação pt_BR
dc.title Infância e tecnologias: desafios e relações aprendentes pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account