DSpace Repository

Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.contributor.author Trevisan, Amarildo Luiz
dc.date.accessioned 2022-04-08T23:10:54Z
dc.date.available 2022-04-08T23:10:54Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; TREVISAN, A. L. Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação. Educação & Sociedade, Campinas/SP, v. 40, p. 1-18, 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/wWpCfbk939jC8NM6BNhxbCq/?lang=pt. Acesso em: 08 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2709
dc.description.abstract O artigo discute a reconstrução dos sentidos das tecnologias na educação, para pensá-las de forma crítica. O problema de pesquisa visa compreender a relação entre educação e tecnologia e seus entrelaçamentos pedagógicos, tendo por base os estudos de teóricos críticos sobre a filosofia da tecnologia, procurando elucidar as contradições formativas e como esse universo é apropriado nas práticas pedagógicas, tendo em vista que, muitas vezes, isso robotiza tais práticas. Nesse sentido, pergunta-se pelas alternativas contra-hegemônicas para fomentar diálogos e questionar a razão operacional das tecnologias na educação, cuja operacionalidade ainda serve de inspiração para resolver os problemas educacionais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Educação e Sociedade pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Instrumentalidade técnica pt_BR
dc.title Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account