dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.contributor.author |
Trevisan, Amarildo Luiz |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-08T23:10:54Z |
|
dc.date.available |
2022-04-08T23:10:54Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; TREVISAN, A. L. Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação. Educação & Sociedade, Campinas/SP, v. 40, p. 1-18, 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/wWpCfbk939jC8NM6BNhxbCq/?lang=pt. Acesso em: 08 abr. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2709 |
|
dc.description.abstract |
O artigo discute a reconstrução dos sentidos das
tecnologias na educação, para pensá-las de forma crítica. O problema
de pesquisa visa compreender a relação entre educação e tecnologia
e seus entrelaçamentos pedagógicos, tendo por base os estudos de
teóricos críticos sobre a filosofia da tecnologia, procurando elucidar as
contradições formativas e como esse universo é apropriado nas práticas
pedagógicas, tendo em vista que, muitas vezes, isso robotiza tais práticas.
Nesse sentido, pergunta-se pelas alternativas contra-hegemônicas para
fomentar diálogos e questionar a razão operacional das tecnologias na
educação, cuja operacionalidade ainda serve de inspiração para resolver
os problemas educacionais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Educação e Sociedade |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Instrumentalidade técnica |
pt_BR |
dc.title |
Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |