dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-12T22:23:20Z |
|
dc.date.available |
2022-05-12T22:23:20Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, L. Q.; JUNG, H. S.; FOSSATTI, P. Recursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitais. Revista Roteiro, Joaçaba, v. 46, e24926, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/24926/16077. Acesso em: 09 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2819 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo da pesquisa consiste em refletir sobre as possibilidades de uso do Google Forms para a avaliação da aprendizagem no ensino superior. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com aplicação de um questionário a 189 professores. Os resultados apontam para: 1. A possibilidade de elaboração de atividades remotas por meio do recurso em estudo; 2. Variados tipos de questões; 3. Aplicação da avaliação presencialmente ou online; 4. Feedback instantâneo; 5. Análise das respostas através de planilhas ou gráficos; 6. Facilidade em realizar o download ou arquivamento no drive; e 7. Possibilidade de discussão dos resultados com os estudantes através dos relatórios disponíveis. Concluímos que o Google Forms possui diferentes possibilidades para a avaliação no ensino superior, mas salientamos a necessidade de preparo e desenvolvimento por parte dos docentes para trabalhar com essa tecnologia. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Roteiro |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Avaliação por competências |
pt_BR |
dc.subject |
Google Forms |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente com tecnologias |
pt_BR |
dc.title |
Recursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitais |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |