DSpace Repository

Recursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitais

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Silva, Louise de Quadros da
dc.contributor.author Fossatti, Paulo
dc.date.accessioned 2022-05-12T22:23:20Z
dc.date.available 2022-05-12T22:23:20Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation SILVA, L. Q.; JUNG, H. S.; FOSSATTI, P. Recursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitais. Revista Roteiro, Joaçaba, v. 46, e24926, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/24926/16077. Acesso em: 09 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2819
dc.description.abstract O objetivo da pesquisa consiste em refletir sobre as possibilidades de uso do Google Forms para a avaliação da aprendizagem no ensino superior. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com aplicação de um questionário a 189 professores. Os resultados apontam para: 1. A possibilidade de elaboração de atividades remotas por meio do recurso em estudo; 2. Variados tipos de questões; 3. Aplicação da avaliação presencialmente ou online; 4. Feedback instantâneo; 5. Análise das respostas através de planilhas ou gráficos; 6. Facilidade em realizar o download ou arquivamento no drive; e 7. Possibilidade de discussão dos resultados com os estudantes através dos relatórios disponíveis. Concluímos que o Google Forms possui diferentes possibilidades para a avaliação no ensino superior, mas salientamos a necessidade de preparo e desenvolvimento por parte dos docentes para trabalhar com essa tecnologia. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Roteiro pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Avaliação por competências pt_BR
dc.subject Google Forms pt_BR
dc.subject Prática docente com tecnologias pt_BR
dc.title Recursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitais pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account