dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
César, Gabriel Pôrto |
|
dc.contributor.author |
Santiago, Helena de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Brum, Karine Isabel Schafer de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-12T22:29:59Z |
|
dc.date.available |
2022-05-12T22:29:59Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
CESAR, G. P. et al. A pandemia e os professores alfabetizadores: um olhar para a rede pública no sul do Brasil. Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga/SP, v. 8, e21015, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/423/213. Acesso em: 09 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2820 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho é sobre o impacto da pandemia nos anos iniciais da educação básica. O objetivo consiste em apresentar o ponto de vista e vivências de professores alfabetizadores da rede pública de ensino da região metropolitana de Porto Alegre durante a pandemia. A pesquisa é qualitativa e utiliza um questionário online para obter dados. Os resultados demonstram: a) a desigualdade social é fator determinante ao desenvolvimento das crianças, pois menos da metade acompanha as aulas remotas; b) a importância do apoio familiar à aprendizagem, buscando a autonomia; c) a possibilidade de interação entre professores e estudantes é uma preocupação docente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Professores alfabetizadores |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino público |
pt_BR |
dc.subject |
Desigualdade social |
pt_BR |
dc.title |
A pandemia e os professores alfabetizadores: um olhar para a rede pública no sul do Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |