DSpace Repository

Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Weschenfelder, Gelson
dc.contributor.author Neves, Cintia C. Maciel
dc.date.accessioned 2022-05-14T12:49:14Z
dc.date.available 2022-05-14T12:49:14Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation NEVES, C. C. M.; WESCHENFELDER, G.; JUNG, H. S. Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire. Revista Aprender, Vitória da Conquista/BA, v. 14, n.º 24, p. 155-164, 2020. https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/7772/5278. Acesso em: 10 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2841
dc.description.abstract Esse texto visa relacionar o retrato de opressão presente em Massacre de Mutantes (Marvel, 1986) com os estudos de Paulo Freire. Comparando o comportamento dos mutantes conhecidos como Morlocks, conseguimos relacioná-los aos oprimidos da obra de Freire. A análise encontrou aproximações entre as obras citadas, pois os X-Men da obra de Freire são os que, por não compartilharem da mesma cultura, ou da mesma situação econômico-educacional, acabam sendo excluídos e oprimidos. Concluímos que nos completamos, aprendemos e crescemos, na diversidade, o que podemos alcançar por meio do diálogo, da problematização e da escuta pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Aprender pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Morlock pt_BR
dc.subject X-Men pt_BR
dc.subject Paulo Freire pt_BR
dc.subject Opressão pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account