dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
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dc.contributor.author |
Weschenfelder, Gelson |
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dc.contributor.author |
Neves, Cintia C. Maciel |
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dc.date.accessioned |
2022-05-14T12:49:14Z |
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dc.date.available |
2022-05-14T12:49:14Z |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.identifier.citation |
NEVES, C. C. M.; WESCHENFELDER, G.; JUNG, H. S. Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire. Revista Aprender, Vitória da Conquista/BA, v. 14, n.º 24, p. 155-164, 2020. https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/7772/5278. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2841 |
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dc.description.abstract |
Esse texto visa relacionar o retrato de opressão presente em Massacre de Mutantes (Marvel, 1986) com
os estudos de Paulo Freire. Comparando o comportamento dos mutantes conhecidos como Morlocks,
conseguimos relacioná-los aos oprimidos da obra de Freire. A análise encontrou aproximações entre as obras
citadas, pois os X-Men da obra de Freire são os que, por não compartilharem da mesma cultura, ou da mesma
situação econômico-educacional, acabam sendo excluídos e oprimidos. Concluímos que nos completamos,
aprendemos e crescemos, na diversidade, o que podemos alcançar por meio do diálogo, da problematização e da escuta |
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dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Aprender |
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dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Morlock |
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dc.subject |
X-Men |
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dc.subject |
Paulo Freire |
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dc.subject |
Opressão |
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dc.subject |
Educação |
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dc.title |
Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
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