dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Priscila da |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-14T12:52:12Z |
|
dc.date.available |
2022-05-14T12:52:12Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, P.; JUNG, H. S. A lego®terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista. Revista Teoria e Prática da Educação, Maringá/PR, v. 23, n.º 3, p. 115-131, 2020. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/56253/751375151436. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2842 |
|
dc.description.abstract |
O artigo dedica-se ao tema da LEGO®terapia como uma metodologia lúdica e exploratória de intervenção
clínica, da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem por objetivo saber como os pais
percebem a influência da metodologia Legoterapia na criança com Tea. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter
descritivo e exploratório. O estudo conciliou a técnica de observação, e a aplicação de questionários após a realização
de uma atividade de forma lúdica apresentando intervenções através de bloquinhos de montagem LEGO®. Foram
identificadas melhoras quantificáveis no comportamento social, e na linguagem e comunicação após a intervenção
com este método, que favorece a motivação, a interação e o trabalho conjunto, comprovando a evolução do quadro
dos indivíduos com TEA |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Teoria e Prática da Educação |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
LEGO®terapia |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia |
pt_BR |
dc.title |
A lego terapia como metodologia de intervenção clínica em um contexto de transtorno do espectro autista |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |