dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-16T16:58:54Z |
|
dc.date.available |
2022-05-16T16:58:54Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, L. Q.; FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação. Cadernos de Pós-Graduação, São Paulo/SP, v. 18, n.º 1, p. 103-126, 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/11450/6935. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2849 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com
novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela
Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. Em relação à metodologia, trata-se de um
estudo de caso composto por um relato de experiência, pesquisa documental e bibliográfica de
cunho qualitativo. Os resultados obtidos se mantêm em torno da aliança entre a tradição e a
inovação na instituição, reconhecendo três principais eixos: 1) Formação docente e técnicoadministrativa; 2) Formação de Unilasalle Innovators; 3) Desenvolvimento da Plataforma La Salle
Learning Experience (LEX). Assim, em nossas considerações finais acreditamos que é possível
unir tradição com inovação, pois essa é uma urgência educativa de Instituições de Ensino
Superior que a contemporaneidade demanda. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Cadernos de Pós-Graduação |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Gestão universitária |
pt_BR |
dc.subject |
Tradição e inovação |
pt_BR |
dc.subject |
Novas metodologias de ensino |
pt_BR |
dc.title |
A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |