dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.contributor.author |
Sartório, Malu |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-16T17:50:44Z |
|
dc.date.available |
2022-05-16T17:50:44Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
SARTORIO, M.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Qualidade assistencial aos professores de pós-graduação na EAD. Revista Edapeci, São Cristóvão (SE), v. 19, n.º 2, p. 85-95, 2019. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/11152/pdf. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2851 |
|
dc.description.abstract |
: Esta pesquisa tem como tema a qualidade assistencial prestada aos professores de cursos da pós-graduação
em educação a distância (EaD). O seu objeƟ vo consiste em refl eƟ r sobre a importância da qualidade assistencial, ou
seja, do atendimento prestado aos professores de cursos de pós-graduação na Ead De uma universidade localizada
na região metropolitana de Porto Alegre. Para isso, realizamos um estudo de caso, de abordagem qualitaƟ va, o
qual teve por fonte de dados a observação e o diário de campo das autoras, além de uma revisão de literatura
sobre o tema e um quesƟ onário aplicado aos professores da modalidade. Os resultados apontam para: a) o bom
atendimento ao professor refl ete de maneira signifi caƟ va sobre a qualidade do trabalho professor; b) a equipe
de apoio e tutoria, com sua efi ciência, colabora para o bom andamento do curso como um todo; c) mesmo a
modalidade EaD sendo recente na insƟ tuição em estudo, a equipe conseguiu perceber que, com a qualidade no
atendimento prestado aos professores, o índice de sucesso e excelência é muito maior. Como considerações fi nais,
compreendemos que professor é peça-chave no êxito dos cursos EaD e, se ele esƟ ver recebendo um atendimento
de qualidade, estará apto a oferecer o melhor ao seu estudante colaborando para o bom desenvolvimento do curso
como um todo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Edapeci |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Assistência |
pt_BR |
dc.subject |
Docência |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a Distância |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-graduação |
pt_BR |
dc.title |
Qualidade assistencial aos professores de pós-graduação na EAD |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |