dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Duarte, José Lucas Marques |
|
dc.contributor.author |
Almeida, Patrícia Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-17T20:54:29Z |
|
dc.date.available |
2022-05-17T20:54:29Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
ALMEIDA, P. R.; DUARTE, J. L. M.; JUNG, H. S. Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30665. Acesso em: 11 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2876 |
|
dc.description.abstract |
A educação brasileira foi impactada pelo isolamento social, ocasionado pelo vírus COVID-19, devido a ausência de
normativas e políticas públicas que subsidiassem as demandas educacionais na pandemia. O estudo busca compreender
os fatores intervenientes nos processos de formação dos professores, nas escolas de ensino regular, neste período, frente
às demandas de formações em ambientes virtuais e home of ice em tempo acelerado. O método desta pesquisa é de
revisão bibliográfica, sendo uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva. O referencial teórico da pesquisa ampara-se em
autores como Nóvoa (2009), Sacristán (2013), Freire (1996), Tardif (2014) e Imbernón (2017). Os resultados sinalizam
que os educadores carecem de formações para enfrentar as demandas de ensino e aprendizagem na volta às aulas no
período pós pandemia. Compreendemos a importância do protagonismo dos professores diante da quebra de paradigmas
educacionais, a absorção acelerada das novas tecnologias e necessidade de formação continuada. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora de la Universidad de Santo Tomás |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Educação remota |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino regular |
pt_BR |
dc.title |
Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas |
pt_BR |
dc.type |
Pesquisa apresentada em evento |
pt_BR |