DSpace Repository

Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Duarte, José Lucas Marques
dc.contributor.author Almeida, Patrícia Rodrigues de
dc.date.accessioned 2022-05-17T20:54:29Z
dc.date.available 2022-05-17T20:54:29Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation ALMEIDA, P. R.; DUARTE, J. L. M.; JUNG, H. S. Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30665. Acesso em: 11 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2876
dc.description.abstract A educação brasileira foi impactada pelo isolamento social, ocasionado pelo vírus COVID-19, devido a ausência de normativas e políticas públicas que subsidiassem as demandas educacionais na pandemia. O estudo busca compreender os fatores intervenientes nos processos de formação dos professores, nas escolas de ensino regular, neste período, frente às demandas de formações em ambientes virtuais e home of ice em tempo acelerado. O método desta pesquisa é de revisão bibliográfica, sendo uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva. O referencial teórico da pesquisa ampara-se em autores como Nóvoa (2009), Sacristán (2013), Freire (1996), Tardif (2014) e Imbernón (2017). Os resultados sinalizam que os educadores carecem de formações para enfrentar as demandas de ensino e aprendizagem na volta às aulas no período pós pandemia. Compreendemos a importância do protagonismo dos professores diante da quebra de paradigmas educacionais, a absorção acelerada das novas tecnologias e necessidade de formação continuada. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora de la Universidad de Santo Tomás pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Educação remota pt_BR
dc.subject Ensino regular pt_BR
dc.title Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas pt_BR
dc.type Pesquisa apresentada em evento pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account