dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Kolling, Liliane |
|
dc.contributor.author |
Farias, Priscilla Rosa |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-17T21:08:55Z |
|
dc.date.available |
2022-05-17T21:08:55Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
FARIAS, P. R.; KOLLING, L.; JUNG, H. S. La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30650. Acesso em: 11 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2878 |
|
dc.description.abstract |
A afetividade é impulsionada pela vivência dos sentimentos e das emoções e desenvolve-se por meio da
formação do indivíduo. Com o início da Pandemia do Covid-19, alunos do Ensino Superior presencial puderam
sentir a falta da troca de experiências, afetos e espaços de convívio, vivenciadas entre colegas e professores. O
objetivo deste artigo é refletir sobre a importância da afetividade no processo de aprendizagem do educando no
Ensino Superior. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo revisão de literatura, tendo como
base teórica autores como Pestalozzi (1931), Maturana (2005) e Incontri (1996). Os resultados sinalizam que:
a) A afetividade é uma estratégia essencial no processo de ensino e aprendizagem, e cabe ao professor usá-la
em seu benefício e de seu educando. b) Em qualquer situação de aprendizagem, seja na Educação Superior, ou
na Educação Básica, torna-se fundamental o afeto e o amor nas ações. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora de la Universidad de Santo Tomás |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.title |
La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior |
pt_BR |
dc.type |
Pesquisa apresentada em evento |
pt_BR |