DSpace Repository

La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Kolling, Liliane
dc.contributor.author Farias, Priscilla Rosa
dc.date.accessioned 2022-05-17T21:08:55Z
dc.date.available 2022-05-17T21:08:55Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation FARIAS, P. R.; KOLLING, L.; JUNG, H. S. La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30650. Acesso em: 11 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2878
dc.description.abstract A afetividade é impulsionada pela vivência dos sentimentos e das emoções e desenvolve-se por meio da formação do indivíduo. Com o início da Pandemia do Covid-19, alunos do Ensino Superior presencial puderam sentir a falta da troca de experiências, afetos e espaços de convívio, vivenciadas entre colegas e professores. O objetivo deste artigo é refletir sobre a importância da afetividade no processo de aprendizagem do educando no Ensino Superior. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo revisão de literatura, tendo como base teórica autores como Pestalozzi (1931), Maturana (2005) e Incontri (1996). Os resultados sinalizam que: a) A afetividade é uma estratégia essencial no processo de ensino e aprendizagem, e cabe ao professor usá-la em seu benefício e de seu educando. b) Em qualquer situação de aprendizagem, seja na Educação Superior, ou na Educação Básica, torna-se fundamental o afeto e o amor nas ações. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora de la Universidad de Santo Tomás pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa pt_BR
dc.title La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior pt_BR
dc.type Pesquisa apresentada em evento pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account