dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Coimbra, Sandra |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-17T21:40:30Z |
|
dc.date.available |
2022-05-17T21:40:30Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. Las implicaciones de la evaluación del aprendizaje en un contexto de educación 3.0: una revisión de estudios científicos. In: Congreso Iberoamericano de Investigación sobre Gobernanza Universitaria, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30659. Acesso em: 11 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2883 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo da pesquisa visa apresentar uma revisão de estudos científicos acerca do descritor Educação 3.0 no período 2018 a 2020 conduzido em três bases científicas: Capes teses e dissertações, Google Acadêmico e Scielo. Encontramos 220 produções na Capes, 214 no Google Acadêmico, e 124 na Scielo. Após a aplicação dos filtros de período, idioma e país, chegamos em 18 artigos para análise. A metodologia, de abordagem qualitativa, consistiu em um estudo bibliográfico (GIL, 2008). Percebemos que, apesar de alguns intelectuais apoiarem a ideia de que a educação 3.0 seja algo ultrapassada pela educação 4.0 e até pela educação 5.0, entendemos que ainda temos um longo caminho para percorrer no que tange à Educação Básica brasileira, uma vez que vivemos num modelo de ensino de muitos paradoxos, que perpassa desde a qualidade do processo de avaliação da aprendizagem até os recursos físicos, tecnológicos e até mesmo humanos de algumas redes escolares. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora de la Universidad de Santo Tomás |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Educação 3.0 |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.title |
Las implicaciones de la evaluación del aprendizaje en un contexto de educación 3.0: una revisión de estudios científicos |
pt_BR |
dc.type |
Pesquisa apresentada em evento |
pt_BR |