DSpace Repository

Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA)

Show simple item record

dc.contributor.author Kistt, Tiely
dc.contributor.author Gonçalves, Patrick da Silveira
dc.date.accessioned 2022-05-31T22:46:48Z
dc.date.available 2022-05-31T22:46:48Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation KISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA). DIÁLOGO. Canoas, n. 46, p. 1, 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/7785/pdf. Acesso em: 05 maio. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3034
dc.description.abstract O presente ensaio busca traçar pistas ao trabalho de professores de Educação Física que desenvolvem sua profi ssão com estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Para tanto, lançamos mão da revisão narrativa como forma de reunir textos atuais sobre o tema e as principais legislações que abordam a inclusão do aluno com TEA no contexto escolar. Compreendemos que as refl exões se fundamentam na perspectiva de que a inclusão escolar deve efetivar o acesso a todos os indivíduos, garantindo a diversidade no ambiente escolar, estando a Educação Física articulada a estes propósitos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Educação física escolar pt_BR
dc.subject Inclusão educacional pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.title Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA) pt_BR
dc.type Artigo pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account