Abstract:
A prática pedagógica dos professores de Educação Física para a inclusão de alunos a com TEA ainda apresenta-se como um desafio para os sistemas educacionais, sejam eles públicos ou privados. Sendo assim, o presente estudo buscou identificar os desafios e estratégias encontradas pelos professores de Educação Física em suas aulas para a inclusão de estudantes com TEA. A metodologia usada foi a revisão integrativa, na qual utilizou-se a base de dados do Google Scholar. Foram analisados sete estudos publicados entre os anos 2016 a 2020. Entre os desafios encontrados pelos professores, destacam-se a falta de formação sobre a temática da inclusão e as diferentes características que apresentam os sujeitos com TEA. Entre as estratégias, destaca-se conhecer o aluno de forma individual e oferecer atividades com base nas possibilidades dos estudantes. Conclui-se que a inclusão do indivíduo com TEA não depende somente do professor de Educação Física e sua prática pedagógica com estratégias facilitadoras, mas sim, um conjunto de ações de toda a comunidade escolar para poder beneficiar com qualidade essa inclusão.