Navegando por Assunto Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 132 a 151 de 198 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2019“Não sinta vergonha de ser professor”: um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notícias ClicrbsSidi, Pilar de Moraes; Conte, Elaine
2010Nos passos de uma dança cidadã: o ballet clássico como agente de inclusão social e cidadania em uma ONG de Santa Maria – RS.Silva, Daniela Grieco Nascimento e; Silva, Gilberto Ferreira da
2020Notas marginais sobre Adorno e FreireConte, Elaine; Habowski, Adilson Cristiano
2019Novas metodologias na gestão acadêmica universitária: um estudo de caso na Unilasalle CanoasSilva, Louise de Quadros da; Fossatti, Paulo; Jung, Hildegard Susana
2021Novos desafios na formação e professoresJung, Hildegard Susana; Beraza, Miguel A. Zabalza
2013Obstáculos e potencialidades no uso das tecnologias de informação e comunicação como prática dialógica na educaçãoCunha, Andreza Lima Marimon da; Backes, Luciana; Pauly, Evaldo Luis
2023Olhares sobre sexualidade e o atendimento educacional especializado nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Sapucaia do Sul/RSDuarte, Júlia Maria Marques; Silva, Denise Regina Quaresma da Silva
2021A organização curricular na trajetória formativa dos futuros bachareis em direito: um olhar a partir da educação em direitos humanosSales, Daniel Marcelo Benvenutti de; Casagrande, Cledes Antonio
2020O ócio criativo e suas perspectivas na educaçãoConte, Elaine; Habowski, Adilson Cristiano
2014O papel das tecnologias da informação e comunicação na educação corporativaCuogo, Francisco Coelho; Backes, Luciana; Silveira, André Stein da
2022O papel do assistente social no fortalecimento de vínculos entre família e escolaRodrigues, Camila Santos; Vaz, Douglas
2022A pedagogia de projetos na Rede La Salle: propostas e relatosJung, Hildegard Susana; Vargas, Paulo Roberto Ribeiro
2019A pedagogia dialógica em Paulo Freire: dispersões na era digital [capítulo de livro]Conte, Elaine; Pugens, Natália de Borba; Habowski, Adilson Cristiano; Milbradt, Carla
2023A pedagogia freireana: um diálogo sobre a liberdadeFortuna, Volnei
2021A percepção das educadoras do 4º ano do ensino fundamental sobre a aprendizagem dos estudantes por meio de dispositivos móveis durante a Pandemia de 2020: um estudo de casoJuliano, Kátia Renata Quinteiro; Casagrande, Cledes Antonio; Backes, Luciana
2022Percepção docente sobre os multiletramentos: estudo de caso em escolas públicas ribeirinhas de ManausSantos, Larissa Batista dos; Backes, Luciana
2019Perfil e competências de secretárias/os de programas de pós-graduação stricto sensu em educação no BrasilSoares, Silvia Adriana da Silva; Pauly, Evaldo Luis
2015A pesquisa-ação na formação continuada do professor em serviço: um estudo da prática docente no colégio Franciscano Sant´anna, Santa Maria, RSVeiga, Célia de Fátima Rosa da; Silva, Gilberto Ferreira da
2021O PIBID e a formação do professor de geografia: um mapeamento de trabalhos científicos de 2016 a 2021 no BrasilFreitas, Carlos Alberto Souza de; Jung, Hildegard Susana
2014Políticas de fidelização dos estudantes na educação superior: Um estudo do Unilasalle Canoas/RSSilva, Paulo César Azevedo; Fossatti, Paulo