Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1571
Autor(es): Weber, Carla Nunes
Título: Redução de danos: mapeando memórias e experiências no município de Canoas - RS
Palavras-chave: Memória social;Redução de danos;Políticas públicas de saúde;Relatório técnico
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: WEBER, C. N. Redução de danos: mapeando memórias e experiências no município de Canoas - RS. 2020. 83 f. Relatório Técnico (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1571. Acesso em: 26 abr. 2020.
Resumo: O objetivo deste relatório técnico é o de oportunizar visibilidade à memória da trajetória das estratégias e práticas de Redução de Danos (RD) no município de Canoas/RS, por meio da produção de um produto técnico. É o projeto final do mestrado profissional em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle – Unilasalle, em sua linha de pesquisa “Memória Cultura e Identidade”. O relatório técnico é dividido em cinco partes, sendo que a primeira parte contém a introdução. A segunda parte compreende o artigo “Redução de Danos: Mapeando Memórias e Experiências no Município de Canoas/RS”, que analisa a trajetória da RD no município de Canoas/RS através da memória de dez atores sociais, que atuam ou já atuaram em algum projeto em que a estratégia clínica, política, ética ou ação social estivesse relacionada com a RD. Na terceira, é apresentado o webinar construído como produto técnico para o mestrado profissional, intitulado “Redução de Danos: Mapeando Memórias e Experiências no Município de Canoas/RS”, realizada no dia 08/08/2020, com duração de 2 horas. O webinar apresenta os resultados da pesquisa que deu origem a este relatório técnico, com o objetivo de disseminar a memória da RD no município e possibilitar a participação do maior número possível de pessoas. Na quarta parte são apresentadas as conclusões finais do relatório técnico.
Orientador(es): Mangan, Patrícia Kayser Vargas
Coorientador(es): Raupp, Luciane Marques
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cnweber.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.