Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1829
Autor(es): Dias, Kathleen Merlin
Título: O Direito (Processual) Penal e a condenação de inocentes
Palavras-chave: Direito Processual Penal;Princípio da Presunção de Inocência;Falsas Memórias;Condenação de Inocentes
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: DIAS, K. M. O Direito (Processual) Penal e a condenação de inocentes. 2020. 15 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1829. Acesso em: 15 jul. 2021.
Resumo: O artigo objetiva analisar a garantia processual do devido processo legal e das garantias fundamentais, sendo ela o Princípio Constitucional da Presunção de Inocência tratando-se da condenação de inocentes através da criação de falsas memórias. O intuito do trabalho é indicar que a condenação de inocentes na maioria das vezes pode se dar através da criação de uma memória falsa, considerando o método de investigação utilizado para recolher o testemunho e o reconhecimento pode ser ineficaz, criando-se a falibilidade da memória. Ademais, a falta de análise geral do conjunto probatório leva a condenação de inocentes.
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
kmdias.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access313,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.