Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1846
Autor(es): Brito, Luis Felipe Silva de
Título: Função preventiva do poder de polícia sanitário, no auxílio da administração pública, frente ao combate do corona vírus por meio do Lockdown
Palavras-chave: Poder de Polícia;Polícia Sanitária;Lockdown
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: BRITO, F. L. S. Função preventiva do poder de polícia sanitário, no auxílio da administração pública, frente ao combate do corona vírus por meio do Lockdown. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1846. Acesso em: 16 jul. 2021.
Resumo: O Presente estudo tem como objetivo analisar o Poder de Polícia Sanitário juntamente com suas atribuições, características e meios que dispõe através das medidas restritivas aplicadas na saúde pública, em especial no combate da pandemia atual que vivemos, trazida pelo Vírus Covid-19. Este trabalho visa demonstrar a aplicabilidade do Poder de Polícia Sanitário no enfretamento de uma pandemia, analisando a aplicação e legalidade do Lockdown pela administração pública, uma das medidas mais severas imposta ao cidadão e que consequentemente coloca direitos fundamentais em conflito. Observa-se pelo estudo que o bem da coletividade, assim como o Direito absoluto à vida, deve sempre estar em primeiro lugar quando existir um conflito às liberdades fundamentais, desde que sempre observado a proporcionalidade de medidas aplicada ao particular.
Orientador(es): Ohlweiler, Leonel Pires
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lfsbrito.pdfOpen Access903,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.