Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1921
Authors: Heinzmann, Maria Luísa
Title: Tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual: uma análise da atuação do estado a partir da ratificação do Protocolo de Palermo no Brasil
Keywords: Protocolo de Palermo;Tráfico internacional de mulheres;Papel do Estado brasileiro;Crime Transnacional
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade La Salle
Citation: HEINZMANN, M. L. Tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual: uma análise da atuação do estado a partir da ratificação do Protocolo de Palermo no Brasil. 2020. 16 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Relações Internacionais) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1921. Acesso em: 03 ago. 2021.
Abstract: A presente pesquisa aborda o tema do tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual e os seus reflexos nas estratégias de política externa e de segurança internacional do Estado Brasileiro, na tratativa de um crime transnacional, com efeitos colaterais a todo o sistema internacional. O foco é apontar como o país está lidando com o crime a partir das disposições determinadas pela ratificação do Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas Contra o Crime Organizado Transnacional Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em Especial Mulheres e Crianças, e compreender de que maneira a problemática implica diretamente no desenvolvimento e na garantia de igualdade dos direitos fundamentais das mulheres na sociedade em torno do globo.
metadata.dc.contributor.advisor: Maia, Tatiana Vargas
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Relações Internacionais)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mlheinzmann.pdfOpen Access199,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.