Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1932
Autor(es): Mass, Camila Jacobsen
Título: Gestão de estoque da empresa sapesca e suas interfaces com a curva abc e os custos de estoque
Palavras-chave: Estoque;Controle de estoques;Custos;Curva ABC
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: MASS, Camila Jacobsen. Gestão de estoque da empresa sapesca e suas interfaces com a curva abc e os custos de estoque. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net11690/1932
Resumo: O artigo tem como objetivo analisar os processos de gestão de estoques da empresa por meio da curva ABC a fim de otimizar os custos da empresa de Caça e Pesca Sapesca, situada na cidade de Canoas, RS. O método utilizado foi uma pesquisa qualitativa com abordagem descritiva. Os dados foram coletados por meio de seis entrevistas semiestruturadas, um grupo focal com três participantes e cinco diários de campo no período de 18 de maio até o dia 28 de maio de 2020. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada no estudo. Com a análise dos dados, se conclui que é de extrema importância a realização dos inventários semanais realizados pelos estoquistas da empresa para que não ocorram excessos nem falta de produtos, obtendo assim a eficiência e a eficácia desejada.
Orientador(es): Scholz, Robinson Henrique
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cjdalmass.pdfOpen Access207,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.