Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1993
Autor(es): Evaldt, Gabriela de Lima
Título: Orientações de boas práticas alimentares para alunos do 4° ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino
Palavras-chave: Boas Práticas de Alimentação;Alimentação Infantil;Cartilha Digital
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: EVALDT, G. L. Orientações de boas práticas alimentares para alunos do 4° ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1993. Acesso em: 11 ago. 2021.
Resumo: As boas práticas alimentares propõe a prevenção e a manutenção da saúde e bem estar dos indivíduos, sendo assim, é essencial a adoção das medidas que vão desde a higiene dos alimentos, até a escolha saudável. As orientações de boas práticas na alimentação devem iniciar na infância. As crianças em fase escolar tendem a ter melhor aceitação de novos hábitos, nos quais permanecem até a fase adulta, na maioria das vezes. Dessa maneira, este estudo teve o objetivo de criar uma cartilha virtual e interativa que traz de forma lúdica informações de alimentos saudáveis, higiene dos alimentos,conservação dos os alimentos, a importância dos rótulos e também das doenças que estão associadas aos alimentos para ser inserida nas escolas. A cartilha de orientações de boas práticas alimentares permite interatividade da criança por meio de associações, cruzadinhas, desenhos para colorir, atividade de completar frases, de ligar imagens, entre outros. A conciliação entre informações sobre boas práticas alimentares e as atividades propostas, terão a proposta de um ensino facilitado e prazeroso, para que assim, os alunos possam praticar as boas práticas alimentares não somente em ambiente escolar, mas também no círculo familiar e de amizades. Com isso, pretende-se que os bons hábitos alimentares permaneçam ao longo do crescimento das crianças, até a fase adulta.
Orientador(es): Hoernig, Bruno Arno
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gevaldt.pdfOpen Access174,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.