Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2003
Autor(es): Leal, Gabriela Vaisz
Título: A cultura organizacional e processo de sucessão de uma empresa familiar
Palavras-chave: Cultura Organizacional;Empresa Familiar;Processo de Sucessão
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: LEAL, G. V. A cultura organizacional e processo de sucessão de uma empresa familiar. 2020. 15 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2003. Acesso em: 11 ago. 2021.
Resumo: Este presente estudo em relevância com a discussão referente à cultura organizacional das empresas familiares frente às mudanças na gestão, o objetivo deste trabalho foi analisar a interferência da nova gestão nos componentes culturais da organização. Os argumentos atestam em referenciais teóricos sobre cultura organizacional, a gestão em empresas familiares e processo de sucessão. O estudo foi realizado de natureza exploratória, com abordagens qualitativa e quantitativa conduzido por entrevista semiestruturada com gestor da organização e aplicação de survey com os colaboradores. A partir dos dados analisados, por meio da análise de conteúdo salientam-se as características do processo de sucessão a nova gestão da organização, com análise perante a percepção dos funcionários com a mudança e identificar os fatores influenciados nos valores organizacionais, devido ser uma empresa familiar e carregar consigo as crenças dos fundadores e mesmo com a mudança na gestão, alguns permanecem na organização. Interpretado que os sucessores estão aprimorando novas estratégias com os sucedidos, e como estão se preparando para assumir a nova gestão.
Orientador(es): Cassel, Cássio
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gvleal.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access196,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.