Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2050
Autor(es): Gonçalves, Karen Olicheski
Título: Gestão de processo para implantação de novo cliente na área de departamento pessoal em escritório de contabilidade
Palavras-chave: Processo;Gestão;Controles Internos;Checklist;Encargos
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: GONÇALVES, K. O. Gestão de processo para implantação de novo cliente na área de departamento pessoal em escritório de contabilidade. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2050. Acesso em: 27 ago. 2021.
Resumo: O propósito deste artigo é explorar como a gestão de processos pode contribuir para a implantação de novos clientes na área de departamento pessoal dos escritórios de contabilidade. A fase de implantação é um processo delicado e complexo exigindo planejamento, conhecimento, acompanhamento e dedicação e, caso algo não saia dentro do esperado, poderá gerar diversos transtornos para o escritório contábil e para o cliente. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo mapear a gestão de processos na implantação de cliente novo no setor de departamento pessoal e verificar quais melhorias podem ser implantadas, de forma a minimizar os problemas nesta etapa. Chegamos à conclusão que o checklist e o onboarding, podem contribuir com êxito, quando utilizados por todos os envolvidos no processo. Em resumo, a gestão de processos é muito utilizada em várias áreas dentro das empresas, por isso é importante elaborar minuciosamente o escopo do projeto, com prazos realistas, tarefas criteriosas, time capacitado, dentre outros.
Orientador(es): Lautert, Juliano
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

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