Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2084
Autor(es): Alves, Daiana Soares
Título: O conhecimento dos acadêmicos de Nutrição sobre a fruta mirtilo
Palavras-chave: Mirtilo;Antioxidantes;Longevidade
Data do documento: 2016
Editor: Universidade La Salle
Citação: ALVES, D. S. O conhecimento dos acadêmicos de Nutrição sobre a fruta mirtilo. 2015. 7 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2084. Acesso em: 02 set. 2021.
Resumo: O mirtilo é nativo da Europa, conhecido como fruto “fonte da longevidade” devido a sua composição funcional. No Rio Grande do Sul sua plantação se destaca na serra gaúcha. Objetivos: Avaliar o conhecimento e aceitação dos acadêmicos de nutrição, através de um questionário. Métodos: Foi realizado um estudo observacional transversal, de caráter quantitativo, com acadêmicos de Nutrição, do Unilasalle, de ambos os sexos, de 18 a 41 anos. Os dados foram coletados através de um questionário elaborado pelas autoras e respondido pelos acadêmicos. As análises foram processadas usando o programa estatístico SPSS versão 21.0. Resultados: Foram entrevistados 83 indivíduos, sendo que 51,8% do total da amostra conhecem a fruta, 27% relataram já ter experimentado a fruta in natura, 54,5 % acharam ela ótima, 15,48% já tinham experimentado em iogurtes e 15,4% em sobremesas. Considerações finais: O conhecimento da fruta estudada deveria ser mais abrangente para alunos da área da saúde.
Orientador(es): Miraglia, Fernanda
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
d s alves.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access277,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.