Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2394
Authors: | Waismann, Moisés Bem, Judite Sanson de Dellamea, Renata Bastos Araujo, Margarete Panerai |
Title: | Teatro São Pedro? Um estudo emblemático de sucesso na área da gestão de equipamentos culturais. |
Keywords: | Cultura;Gestão cultural;Teatro São Pedro;Brasil |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Revista Digital de Gestión Cultural |
Citation: | BEM, Judite Sanson de ; FERRAZ, Renata B. D. ; WAISMANN, Moisés ; ARAUJO, Margarete P. . Teatro São Pedro ? Um estudo emblemático de sucesso na área da gestão de equipamentos culturais. Revista Digital de Gestión Cultural, v. 15, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/340162022_TEATRO_SAO_PEDRO_-UM_ESTUDO_EMBLEMATICO_DE_SUCESSO_NA_AREA_DA_GESTAO_DE_EQUIPAMENTOS_CULTURAIS. Acesso em: 02 dez. 2021. |
Abstract: | A cultura, enquanto manifestação simbólica do povo, das expressões humanas, é dotada de valor material inestimável. Para a economia a cultura pode se apresentar na forma de produto ou serviço, dotada de valor econômico, fazendo parte de atividades que geram renda, emprego, exportações, entre outros, e como tal impulsionando o desenvolvimento das regiões. O entendimento da relação entre economia, cultura, produção e consumo cultural, no estudo de caso do Teatro São Pedro, no Rio Grande do Sul, Brasil proporciona a noção econômica da gestão de um equipamento cultural com mais de 100 anos. O objetivo deste artigo é refletir sobre algumas considerações da trajetória da gestão, ocorrida a partir dos anos de 1990. A metodologia foi de um estudo de caso. Foi possível concluir que, as iniciativas adotadas pela Associação Amigos do Teatro São Pedro proporcionaram uma mudança sem precedentes, sobretudo, quanto à adoção de recursos junto à iniciativa privada. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Gestão de Recursos Humanos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mwaismann.pdf | Open Access | 785.18 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.