Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2806
Autor(es): | Souza, Renaldo Vieira de Danesi, Luiz Carlos Güths, Henrique Araújo, Eduardo Bugallo de |
Título: | O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line |
Palavras-chave: | Educação Superior;Ensino da sustentabilidade;Instituições comunitárias |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Brazilian Journal of Development |
Citação: | DANESI, L. C. ; SOUZA, R. V. ; GUTHS, H. ; ARAUJO, E. B. O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 06, p. 96464-96475, 2020. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/21334. Acesso em: 06 maio 2022. |
Resumo: | Este artigo visa problematizar o ensino da sustentabilidade na perspectiva da Triple Botton Line (TBL), em Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Tem como base teórica a literatura corrente internacional quanto ao tema da sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório e empírico de estudo de casos múltiplos. Foram realizadas dez entrevistas com professores de quatro Instituições Comunitárias de Ensino Superior. A pesquisa questionou quanto ao fato de ser uma universidade comunitária: que contribuição isto pode trazer para o ensino da sustentabilidade na instituição? Conclui que suas interações com as comunidades lhe possibilitam trazer, através da pesquisa e extensão, uma contribuição prática real ao ensino da sustentabilidade. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Gestão Comercial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
rvsouza.pdf | Open Access | 212.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.