Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2806
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Renaldo Vieira de | - |
dc.contributor.author | Danesi, Luiz Carlos | - |
dc.contributor.author | Güths, Henrique | - |
dc.contributor.author | Araújo, Eduardo Bugallo de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-06T21:58:23Z | - |
dc.date.available | 2022-05-06T21:58:23Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | DANESI, L. C. ; SOUZA, R. V. ; GUTHS, H. ; ARAUJO, E. B. O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 06, p. 96464-96475, 2020. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/21334. Acesso em: 06 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2806 | - |
dc.description.abstract | Este artigo visa problematizar o ensino da sustentabilidade na perspectiva da Triple Botton Line (TBL), em Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Tem como base teórica a literatura corrente internacional quanto ao tema da sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório e empírico de estudo de casos múltiplos. Foram realizadas dez entrevistas com professores de quatro Instituições Comunitárias de Ensino Superior. A pesquisa questionou quanto ao fato de ser uma universidade comunitária: que contribuição isto pode trazer para o ensino da sustentabilidade na instituição? Conclui que suas interações com as comunidades lhe possibilitam trazer, através da pesquisa e extensão, uma contribuição prática real ao ensino da sustentabilidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Brazilian Journal of Development | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Ensino da sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Instituições comunitárias | pt_BR |
dc.title | O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Gestão Comercial) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rvsouza.pdf | Open Access | 212.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.