Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2806
Autor(es): Souza, Renaldo Vieira de
Danesi, Luiz Carlos
Güths, Henrique
Araújo, Eduardo Bugallo de
Título: O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line
Palavras-chave: Educação Superior;Ensino da sustentabilidade;Instituições comunitárias
Data do documento: 2020
Editor: Brazilian Journal of Development
Citação: DANESI, L. C. ; SOUZA, R. V. ; GUTHS, H. ; ARAUJO, E. B. O ensino da sustentabilidade em instituições comunitárias de ensino superior na perspectiva da Triple Botton Line. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 06, p. 96464-96475, 2020. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/21334. Acesso em: 06 maio 2022.
Resumo: Este artigo visa problematizar o ensino da sustentabilidade na perspectiva da Triple Botton Line (TBL), em Instituições Comunitárias de Ensino Superior. Tem como base teórica a literatura corrente internacional quanto ao tema da sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório e empírico de estudo de casos múltiplos. Foram realizadas dez entrevistas com professores de quatro Instituições Comunitárias de Ensino Superior. A pesquisa questionou quanto ao fato de ser uma universidade comunitária: que contribuição isto pode trazer para o ensino da sustentabilidade na instituição? Conclui que suas interações com as comunidades lhe possibilitam trazer, através da pesquisa e extensão, uma contribuição prática real ao ensino da sustentabilidade.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Gestão Comercial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rvsouza.pdfOpen Access212,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.