Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2851
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Silva, Louise de Quadros da
Sartório, Malu
Título: Qualidade assistencial aos professores de pós-graduação na EAD
Palavras-chave: Assistência;Docência;Educação a Distância;Pós-graduação
Data do documento: 2019
Editor: Revista Edapeci
Citação: SARTORIO, M.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Qualidade assistencial aos professores de pós-graduação na EAD. Revista Edapeci, São Cristóvão (SE), v. 19, n.º 2, p. 85-95, 2019. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/11152/pdf. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: : Esta pesquisa tem como tema a qualidade assistencial prestada aos professores de cursos da pós-graduação em educação a distância (EaD). O seu objeƟ vo consiste em refl eƟ r sobre a importância da qualidade assistencial, ou seja, do atendimento prestado aos professores de cursos de pós-graduação na Ead De uma universidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Para isso, realizamos um estudo de caso, de abordagem qualitaƟ va, o qual teve por fonte de dados a observação e o diário de campo das autoras, além de uma revisão de literatura sobre o tema e um quesƟ onário aplicado aos professores da modalidade. Os resultados apontam para: a) o bom atendimento ao professor refl ete de maneira signifi caƟ va sobre a qualidade do trabalho professor; b) a equipe de apoio e tutoria, com sua efi ciência, colabora para o bom andamento do curso como um todo; c) mesmo a modalidade EaD sendo recente na insƟ tuição em estudo, a equipe conseguiu perceber que, com a qualidade no atendimento prestado aos professores, o índice de sucesso e excelência é muito maior. Como considerações fi nais, compreendemos que professor é peça-chave no êxito dos cursos EaD e, se ele esƟ ver recebendo um atendimento de qualidade, estará apto a oferecer o melhor ao seu estudante colaborando para o bom desenvolvimento do curso como um todo.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access248,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.