Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2883
Authors: Jung, Hildegard Susana
Coimbra, Sandra
Title: Las implicaciones de la evaluación del aprendizaje en un contexto de educación 3.0: una revisión de estudios científicos
Keywords: Educação 3.0;Aprendizagem;Educação básica
Issue Date: 2020
Publisher: Editora de la Universidad de Santo Tomás
Citation: RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. Las implicaciones de la evaluación del aprendizaje en un contexto de educación 3.0: una revisión de estudios científicos. In: Congreso Iberoamericano de Investigación sobre Gobernanza Universitaria, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30659. Acesso em: 11 maio 2022.
Abstract: O objetivo da pesquisa visa apresentar uma revisão de estudos científicos acerca do descritor Educação 3.0 no período 2018 a 2020 conduzido em três bases científicas: Capes teses e dissertações, Google Acadêmico e Scielo. Encontramos 220 produções na Capes, 214 no Google Acadêmico, e 124 na Scielo. Após a aplicação dos filtros de período, idioma e país, chegamos em 18 artigos para análise. A metodologia, de abordagem qualitativa, consistiu em um estudo bibliográfico (GIL, 2008). Percebemos que, apesar de alguns intelectuais apoiarem a ideia de que a educação 3.0 seja algo ultrapassada pela educação 4.0 e até pela educação 5.0, entendemos que ainda temos um longo caminho para percorrer no que tange à Educação Básica brasileira, uma vez que vivemos num modelo de ensino de muitos paradoxos, que perpassa desde a qualidade do processo de avaliação da aprendizagem até os recursos físicos, tecnológicos e até mesmo humanos de algumas redes escolares.
Appears in Collections:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hsjung.pdfOpen Access188,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.