Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2884
Authors: | Jung, Hildegard Susana Fossatti, Paulo Ziliotto, Denise Macedo Souza, Mariana Pinkoski de |
Title: | Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. |
Keywords: | Trajetórias profissionais;Deficiência;Professor;Governança universitária |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Editora de la Universidad de Santo Tomás |
Citation: | SOUZA, M. P. et al. Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/jspui/handle/11634/30726. Acesso em: 11 maio 2022. |
Abstract: | A governança universitária pode gerar a implementação de políticas e representa um conjunto de procedimentos que se relacionam com a dimensão participativa e plural da sociedade. Diante disto, este estudo é um recorte desenvolvido a partir do delineamento do projeto de tese construído no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constitui a trajetória profissional dos professores com deficiência que exercem a docência em instituições de Ensino Superior. Este estudo caracteriza-se por abordagem qualitativa, em nível exploratório e na perspectiva da revisão sistemática. Os resultados sinalizam para o necessário engajamento da governança universitária diante da inexistência de estudos e políticas inclusivas que promovam a atuação e as trajetórias profissionais de docentes com deficiência no ensino superior |
Appears in Collections: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 165.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.