Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2987
Autor(es): | Rosa, Lucia Regina Lucas da Fontella, Bruna Morais |
Título: | O uso da história em quadrinho Dom Casmurro para o ensino de literatura na escola. |
Palavras-chave: | Educação;História em Quadrinhos;Literatura;Ensino |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Ed. Unilasalle |
Citação: | FONTELLA, B. M.; ROSA, L. R. L. O uso da história em quadrinho Dom Casmurro para o ensino de literatura na escola. CIPPUS: Revista De Iniciação Científica, Canoas, RS, v. 8, p. 127-141, 2020. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Cippus/article/view/7476/pdf. Acesso em: 19 maio 2021. |
Resumo: | Este projeto foi pensado com o objetivo de desenvolveruma forma de tornar o ensino de literatura mais atraente para os estudantes do ensino médio. Assim, escolhemos o romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, sob forma de História em Quadrinhos (HQ) para o ensino de literatura e para a prática de leitura e produção textual. A escolha da HQ deve-se ao fato de estar mais presente no cotidiano de vários estudantes, tornando assim a leitura mais atraente por conta do gênero e da linguagem mais acessível. Trata-se de um trabalho de caráter bibliográĕ co com uma proposta de projeto de ensino de literatura para o Ensino Médio. Esse projeto não só contempla a produção textual escrita, mas também a do gênero meme, para os quais espera-se alcançar uma das muitas habilidades propostas na BNCC. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
lrlrosa.pdf | Open Access | 1,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.