Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3287
Autor(es): Tápia, Brasinicia Tereza
Título: Assédio moral na administração pública federal: perspectivas da jurisprudência do TRF-4 entre os anos de 2017 e 2021
Palavras-chave: Assédio moral;Serviço público;Jurisprudência
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: TÁPIA, B. T. Assédio moral na administração pública federal: perspectivas da jurisprudência do TRF-4 entre os anos de 2017 e 2021. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Deireito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3287. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: O assédio moral representa uma conduta abusiva à dignidade da pessoa humana e à integridade física e psicológica do trabalhador, assim é necessário analisar o fenômeno e a sua ocorrência na Administração Pública Federal. Para tanto, o presente trabalho analisou as decisões judiciais do período de 2017- 2021 quanto à temática “assédio moral” ao servidor público Federal com a finalidade de apresentar como se estabelece seu reconhecimento na esfera judicial brasileira, explorar as principais características do assédio moral, assim como, identificar a legislação relacionada ao tratamento do assédio moral e as sanções aplicadas aos agentes assediadores.
Orientador(es): Ohlweiler, Leonel Pires
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bttapia.pdfOpen Access873,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.