Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3307
Autor(es): Santos, Lucas de Souza dos
Título: Vacinação compulsória contra o covid-19 no Brasil: um provável conflito entre interesses e direitos fundamentais
Palavras-chave: Vacinação;Vacinação compulsória;COVID-19;Direitos fundamentais;Direito à saúde
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: SANTOS, L. S. Vacinação compulsória contra o covid-19 no Brasil: um provável conflito entre interesses e direitos fundamentais. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3307. Acesso em 14 set. 2022.
Resumo: A vacinação compulsória contra o COVID-19 traz um conflito entre dois direitos fundamentais de suma importância, o direito à saúde e o direito à liberdade, tendo em vista que, para assegurar a vida, essa medida impõe restrições a direitos de personalidade e livre arbítrio. Ao longo do artigo, será tratado da força desses dois princípios, da abrangência de ambos, utilizando o método dedutivo através da análise jurisprudencial e doutrinária, e como esse conflito virou tema de debates no judiciário, exigindo posicionamento dos tribunais superiores quanto à constitucionalidade dessa vacinação compulsória.
Orientador(es): Cademartori, Daniela Mesquita Leutchuk de
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lssantos.pdf
  Restricted Access
Restricted Access327.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.