Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3392
Autor(es): Tolio, Graziela Decker
Título: O papel da psicologia em instituições de longa permanência para idosos
Palavras-chave: Psicologia;Envelhecimento;Instituições de longa permanência para idosos
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: TOLIO, G. D. O papel da psicologia em instituições de longa permanência para idosos. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Psicologia) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3392. Acesso em: 16 mar. 2023.
Resumo: Esse artigo refere-se a uma revisão de literatura, realizada com o objetivo de mapear a produção no campo do conhecimento científico sobre o papel da psicologia em Instituições de Longa Permanência para Idosos. A pesquisa foi realizada a partir de uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde, utilizando-se o descritor “Psicologia e Instituições de Longa Permanência”. A busca foi realizada com base nos trabalhos publicados no período dos últimos dez anos (2011-2021). Dessa forma, foram selecionados 15 artigos relacionados com o tema do papel do psicólogo nas Instituições de Longa Permanência para Idosos no Brasil. Durante o desenvolvimento do trabalho foi possível perceber a importância do papel do psicólogo junto às ILPIs brasileiras, bem como a pouca presença e produção de conhecimento registrada acerca da temática. Observou-se também, a necessidade de um maior investimento para realização de outras pesquisas na área, tendo em vista o aumento da demanda de atuação deste profissional.
Orientador(es): Freitas, Simone Van Der Halen
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAZIELA DECKER TOLIO - TCC II.pdfOpen Access199,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.