Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/3392
Authors: | Tolio, Graziela Decker |
Title: | O papel da psicologia em instituições de longa permanência para idosos |
Keywords: | Psicologia;Envelhecimento;Instituições de longa permanência para idosos |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | Universidade La Salle |
Citation: | TOLIO, G. D. O papel da psicologia em instituições de longa permanência para idosos. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Psicologia) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3392. Acesso em: 16 mar. 2023. |
Abstract: | Esse artigo refere-se a uma revisão de literatura, realizada com o objetivo de mapear a produção no campo do conhecimento científico sobre o papel da psicologia em Instituições de Longa Permanência para Idosos. A pesquisa foi realizada a partir de uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde, utilizando-se o descritor “Psicologia e Instituições de Longa Permanência”. A busca foi realizada com base nos trabalhos publicados no período dos últimos dez anos (2011-2021). Dessa forma, foram selecionados 15 artigos relacionados com o tema do papel do psicólogo nas Instituições de Longa Permanência para Idosos no Brasil. Durante o desenvolvimento do trabalho foi possível perceber a importância do papel do psicólogo junto às ILPIs brasileiras, bem como a pouca presença e produção de conhecimento registrada acerca da temática. Observou-se também, a necessidade de um maior investimento para realização de outras pesquisas na área, tendo em vista o aumento da demanda de atuação deste profissional. |
metadata.dc.contributor.advisor: | Freitas, Simone Van Der Halen |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GRAZIELA DECKER TOLIO - TCC II.pdf | Open Access | 199,57 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.