Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3662
Autor(es): | Pimenta, Maria de Fátima Mocarzel, Marcelo Menegat, Jardelino |
Título: | Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense |
Palavras-chave: | Egressos;Curso de Pedagogia;Formação;Desenvolvimento profissional |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Editora UFRRJ |
Citação: | Pimenta, M. F. B. ; MOCARZEL, M. ; MENEGAT, J. Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense. Formação em Movimento, v. 3, p. 358-383, 2021. Disponível em: https://costalima.ufrrj.br/index.php/FORMOV/article/view/755. Acesso em: 09 nov. 2023. |
Resumo: | Este artigo caracteriza-se como um estudo de caso sobre o curso de Pedagogia de uma instituição de ensino superior confessional, localizada no estado do Rio de Janeiro. Buscou-se analisar como se deu a inserção profissional e a formação continuada dos egressos, estabelecendo relações com a visão dos mesmos acerca da formação inicial. A unidade de análise contou com 43 egressos, no espaço temporal entre os anos de 2012- 2016, que responderam aos questionários. Constatou-se que a esmagadora maioria dos respondentes obteve progressos formativos e profissionais a partir da graduação, reconhecendo a importância da formação inicial em suas vidas. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Teologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jmenegat.pdf | Open Access | 471,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.