Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3662
Autor(es): Pimenta, Maria de Fátima
Mocarzel, Marcelo
Menegat, Jardelino
Título: Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense
Palavras-chave: Egressos;Curso de Pedagogia;Formação;Desenvolvimento profissional
Data do documento: 2021
Editor: Editora UFRRJ
Citação: Pimenta, M. F. B. ; MOCARZEL, M. ; MENEGAT, J. Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense. Formação em Movimento, v. 3, p. 358-383, 2021. Disponível em: https://costalima.ufrrj.br/index.php/FORMOV/article/view/755. Acesso em: 09 nov. 2023.
Resumo: Este artigo caracteriza-se como um estudo de caso sobre o curso de Pedagogia de uma instituição de ensino superior confessional, localizada no estado do Rio de Janeiro. Buscou-se analisar como se deu a inserção profissional e a formação continuada dos egressos, estabelecendo relações com a visão dos mesmos acerca da formação inicial. A unidade de análise contou com 43 egressos, no espaço temporal entre os anos de 2012- 2016, que responderam aos questionários. Constatou-se que a esmagadora maioria dos respondentes obteve progressos formativos e profissionais a partir da graduação, reconhecendo a importância da formação inicial em suas vidas.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Teologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jmenegat.pdfOpen Access471,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.