Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3662
Authors: Pimenta, Maria de Fátima
Mocarzel, Marcelo
Menegat, Jardelino
Title: Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense
Keywords: Egressos;Curso de Pedagogia;Formação;Desenvolvimento profissional
Issue Date: 2021
Publisher: Editora UFRRJ
Citation: Pimenta, M. F. B. ; MOCARZEL, M. ; MENEGAT, J. Formação e Inserção profissional de egressos de Pedagogia: Estudo de caso em uma IES Confessional fluminense. Formação em Movimento, v. 3, p. 358-383, 2021. Disponível em: https://costalima.ufrrj.br/index.php/FORMOV/article/view/755. Acesso em: 09 nov. 2023.
Abstract: Este artigo caracteriza-se como um estudo de caso sobre o curso de Pedagogia de uma instituição de ensino superior confessional, localizada no estado do Rio de Janeiro. Buscou-se analisar como se deu a inserção profissional e a formação continuada dos egressos, estabelecendo relações com a visão dos mesmos acerca da formação inicial. A unidade de análise contou com 43 egressos, no espaço temporal entre os anos de 2012- 2016, que responderam aos questionários. Constatou-se que a esmagadora maioria dos respondentes obteve progressos formativos e profissionais a partir da graduação, reconhecendo a importância da formação inicial em suas vidas.
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Teologia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jmenegat.pdfOpen Access471,78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.