Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3762
Autor(es): Almeida, Patrícia Rodrigues
Altmann, Idio Fridolino
Jung, Hildegard Susana
Título: Andragogia e aprendizagem: capacitando o adulto para o mercado de trabalho
Palavras-chave: Andragogia;Aprendizagem;Ensino de adultos;Mercado de trabalho
Data do documento: 2022
Citação: ALMEIDA, P. R.; ALTMANN, I. F.; JUNG, H. S. Andragogia e aprendizagem: capacitando o adulto para o mercado de trabalho. In: CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE GOVERNANÇA UNIVERSITÁRIA E INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO, 10., ENCONTRO REGIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL NOS DIFERENTES CONTEXTOS, 2., Canoas, RS. Anais… Canoas, RS: Universidade La Salle, 2022.
Resumo: O objetivo do estudo consiste em refletir como a andragogia pode contribuir para aprendizagem do estudante adulto, de modo que possa capacitá-lo para o mercado de trabalho emergente. O método desta pesquisa é de revisão bibliográfica, sendo uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva. Os resultados da pesquisa sinalizam que o mercado de trabalho vem se modificando a cada ano, seja pelas novas tecnologias, como também pela pandemia do COVID-19. Com isso, alguns empregos estão sendo extintos e outros surgindo. Para tanto, há uma necessidade de capacitação dos profissionais para interagir nessas frentes de trabalho que evoluem juntamente com as tecnologias da informação. Portanto, acreditamos que é necessário desenvolver competências e habilidades no intuito de gerar skills, pois a tecnologia e a inovação não garantem sucesso no mundo corporativo do trabalho bem como a ascensão das empresas.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
almeida.altmann.jung.pdfOpen Access356,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.