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Na atualidade as pessoas necessitam se adaptar ao conjunto de fatores inovadores
que proporcione uma compreensão lógica dos acontecimentos, sem que ocorra erros
das forças que impulsionam o local de convivência e os seus vínculos com as demais.
A atribuição de parte dessas características advém por meio da educação financeira,
ela pressupõe de como um desenvolvimento de informação de conhecimento
possibilitará o desenvolvimento de competências nos indivíduos, para que eles
possam determinar aprovações fundamentadas e seguras, aperfeiçoando a gestão e
a administração de suas finanças pessoais. Portanto, esta investigação está inserida
na linha de pesquisa memória e gestão cultural e teve como problema de pesquisa
investigar quais foram as memórias referentes à inadimplência, no município de
Canoas, entre 2015 e 2019, partindo de matérias veiculadas no Jornal Diário de
Canoas. Como objetivo geral buscou-se construir a memória da inadimplência através
das reportagens veiculadas no Jornal Diário de Canoas entre os anos de 2015 a 2019.
A metodologia utilizada na pesquisa foi cunho documental, utilizando-se de dados do
Banco Central de 2015 a 2019, de relatórios e das reportagens apresentadas pelo
jornal. Classificando-se como uma pesquisa exploratório-explicativa, de abordagem
quantitativa. Para a análise morfológica e de conteúdo, adotou-se a metodologia
proposta por Marques de Melo (1972) e critérios utilizados por Bardin (2010), sobre
análise de conteúdo. Ao final da pesquisa pode-se concluir que existe a necessidade
de pequenos ajustes nos programas sociais, apontando os modelos para concessão
de crédito, visando adaptar novas técnicas àquelas já existentes, atendendo cada vez
melhor as necessidades das pessoas/famílias/inadimplentes que estejam em fase de
desequilíbrio financeiro. |
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