DSpace Repository

O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva

Show simple item record

dc.contributor.author Souza, Mariana Pinkoski de
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.contributor.author Fossatti, Paulo
dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.date.accessioned 2022-01-12T18:10:59Z
dc.date.available 2022-01-12T18:10:59Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation Souza, Mariana Pinkoski de et al. O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva. Revista gobierno y gestión pública, Lima, v. 9, n. 1, p. 109-124, 2022. Disponível em: https://revistagobiernoygestionpublica.usmp.edu.pe/index.php/RGGP/article/view/242/399. Acesso em: 12 jan. 2022. pt_BR
dc.identifier.issn 2414-4991
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2369
dc.description.abstract No momento atual e atípico de pandemia pelo COVID 19, os processos de aprendizagem modificaram, não havendo mais contato presencial. Alunos com deficiência necessitam de suporte educacional e a problematização encontra-se em como é ofertado todo suporte necessário para haver inclusão. Deste modo, este estudo, trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo e caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica.de e tem como norte as seguintes inquietações: No isolamento social, como os alunos considerados diferentes estão sendo educados? Existem impactos socioeducacionais neste contexto? A educação inclusiva é percebida durante a pandemia? O objetivo deste estudo é verificar como a pandemia pelo COVID 19 no Brasil reflete na educação inclusiva. Dentre os achados importantes encontrados neste momento de pandemia, é demonstrada a importância da análise e da indispensabilidade de políticas públicas voltadas à desigualdade econômica e social no âmbito da escola básica, pressupondo a necessidade de ações efetivas para que ocorra a educação inclusiva. A gestão educacional e o amparo dos professores são fundamentais para a conquista da equidade nas relações educacionais durante e após a pandemia. Foi possível observar que é essencial aumentar as alternativas governamentais com recursos para disponibilizar tecnologias para todos alunos, bem como deve ser preconizada a capacitação de professores. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista gobierno y gestión pública pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Brasil pt_BR
dc.title O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account