dc.contributor.author |
Souza, Mariana Pinkoski de |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-12T18:10:59Z |
|
dc.date.available |
2022-01-12T18:10:59Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
Souza, Mariana Pinkoski de et al. O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva. Revista gobierno y gestión pública, Lima, v. 9, n. 1, p. 109-124, 2022. Disponível em: https://revistagobiernoygestionpublica.usmp.edu.pe/index.php/RGGP/article/view/242/399. Acesso em: 12 jan. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2414-4991 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2369 |
|
dc.description.abstract |
No momento atual e atípico de pandemia pelo COVID 19, os processos de aprendizagem modificaram, não havendo mais contato presencial. Alunos com deficiência necessitam de suporte educacional e a problematização encontra-se em como é ofertado todo suporte necessário para haver inclusão. Deste modo, este estudo, trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo e caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica.de e tem como norte as seguintes inquietações: No isolamento social, como os alunos considerados diferentes estão sendo educados? Existem impactos socioeducacionais neste contexto? A educação inclusiva é percebida durante a pandemia? O objetivo deste estudo é verificar como a pandemia pelo COVID 19 no Brasil reflete na educação inclusiva. Dentre os achados importantes encontrados neste momento de pandemia, é demonstrada a importância da análise e da indispensabilidade de políticas públicas voltadas à desigualdade econômica e social no âmbito da escola básica, pressupondo a necessidade de ações efetivas para que ocorra a educação inclusiva. A gestão educacional e o amparo dos professores são fundamentais para a conquista da equidade nas relações educacionais durante e após a pandemia. Foi possível observar que é essencial aumentar as alternativas governamentais com recursos para disponibilizar tecnologias para todos alunos, bem como deve ser preconizada a capacitação de professores. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista gobierno y gestión pública |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Brasil |
pt_BR |
dc.title |
O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |