dc.contributor.author |
Funakura, Masaaki Alves |
|
dc.contributor.author |
Weschenfelder, Gelson Vanderlei |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-12T19:02:34Z |
|
dc.date.available |
2022-01-12T19:02:34Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
FUNAKURA, Masaaki Alves; WESCHENFELDER, Gelson. Resiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacional. Conhecimento & Diversidade, Niterói, RJ, v. 13, n. 31 , p. 152-163, set./dez. 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/8852/pdf. Acesso em: 12 jan. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1983-3695 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2372 |
|
dc.description.abstract |
A presente pesquisa busca alternativas metodológicas para a mediação de conflitos no âmbito escolar utilizando-se do anime japonês Naruto, obra do autor Masashi Kishimoto, em que é apresentado pontos importantes na evolução do personagem que é útil para uma possibilidade intervenção de conflitos no que cabe assuntos como superação e determinação em momentos críticos e delicados, tornando o personagem um exemplo de resiliência e virtudes. O trabalho será embasado com estudos bibliográficos e
metodológicos que visam somar nas possibilidades do uso deste objeto de pesquisa para criar uma
intervenção de combate ao bullying e somar nas políticas públicas e educacionais, evitando que crianças e
adolescentes que apresentem riscos psicossociais não desenvolvam um desfecho negativo na sua vida
adulta. Serão apresentadas ao leitor fundamentações teóricas relevantes para o estudo desta pesquisa,
seguido da justificativa, objetivos e metodologia a serem atingidas com excelência deixando também em
abertos futuros estudos pertinentes à pesquisa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Conhecimento & Diversidade |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Resiliência |
pt_BR |
dc.subject |
Naruto |
pt_BR |
dc.subject |
Adolescência |
pt_BR |
dc.title |
Resiliência na cultura pop japonesa: possibilidades metodológicas como ferramenta de mediação de conflito no âmbito educacional |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |