dc.contributor.author |
Diesel, Carine Mendes Garbin |
|
dc.contributor.author |
Battistello, Viviane Cristina de Mattos |
|
dc.contributor.author |
Martins, Rosemari Lorenz |
|
dc.date.accessioned |
2022-02-22T20:15:01Z |
|
dc.date.available |
2022-02-22T20:15:01Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
DIESEL, C. M. G.; BATTISTELLO, V. C. M.; MARTINS, R. L. Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, [S. l.], v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 22 fev. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2568 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o
contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a
função da língua na construção da identidade e
considerando que esta se constitui a partir da significação.
Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a
fim de traçar um panorama geral dos estudos
empreendidos de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, no
Brasil, sobre a referida temática. A partir da análise de
dados, os resultados mostraram que são necessárias
mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na
busca por um espaço de constituição de sua identidade, o
que remete à necessidade de refletir sobre a formação
docente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista UFG |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Surdez |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Bilinguismo |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade surda |
pt_BR |
dc.title |
Contexto educacional de crianças surdas |
pt_BR |
dc.type |
Artigo |
pt_BR |