DSpace Repository

Contexto educacional de crianças surdas

Show simple item record

dc.contributor.author Diesel, Carine Mendes Garbin
dc.contributor.author Battistello, Viviane Cristina de Mattos
dc.contributor.author Martins, Rosemari Lorenz
dc.date.accessioned 2022-02-22T20:15:01Z
dc.date.available 2022-02-22T20:15:01Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation DIESEL, C. M. G.; BATTISTELLO, V. C. M.; MARTINS, R. L. Contexto educacional de crianças surdas. Revista UFG, [S. l.], v. 21, n. 27, 2021. DOI: 10.5216/revufg.v21.66446. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/66446. Acesso em: 22 fev. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2568
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o contexto educacional de crianças surdas, reconhecendo a função da língua na construção da identidade e considerando que esta se constitui a partir da significação. Para tanto, buscou-se analisar pesquisas sobre a temática, a fim de traçar um panorama geral dos estudos empreendidos de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, no Brasil, sobre a referida temática. A partir da análise de dados, os resultados mostraram que são necessárias mudanças no contexto educacional de crianças surdas, na busca por um espaço de constituição de sua identidade, o que remete à necessidade de refletir sobre a formação docente. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista UFG pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Surdez pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Bilinguismo pt_BR
dc.subject Identidade surda pt_BR
dc.title Contexto educacional de crianças surdas pt_BR
dc.type Artigo pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account