dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-31T16:41:17Z |
|
dc.date.available |
2022-03-31T16:41:17Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
CONTE, E. A pedagogia performativa na cultura digital. Linhas Críticas, [S.l], v. 27, p. 1-19, 2021. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30350/28771. Acesso em 24 fev. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2635 |
|
dc.description.abstract |
A reflexão hermenêutica problematiza a pedagogia da performance como um saber
aprendente, processual e realizativo do sujeito, revelado na atitude de atribuir sentido ao
mundo digital. Se as tecnologias interferem diretamente na linguagem performativa e
em todas as dimensões da atividade humana, porque carregam representações e
crenças socioculturais. Então, trata-se de mostrar que a arquitetônica da humanidade é
inseparável dos gestos expressivos e técnicos, do relacionamento intersubjetivo e das
experiências comunicativas. É preciso experimentar a cultura digital no trabalho
performativo do conhecimento com o outro, para enfrentar a realidade hipercomplexa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Linhas Críticas |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia performativa |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura digital |
pt_BR |
dc.title |
A pedagogia performativa na cultura digital |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |