DSpace Repository

A pedagogia performativa na cultura digital

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.date.accessioned 2022-03-31T16:41:17Z
dc.date.available 2022-03-31T16:41:17Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation CONTE, E. A pedagogia performativa na cultura digital. Linhas Críticas, [S.l], v. 27, p. 1-19, 2021. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30350/28771. Acesso em 24 fev. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2635
dc.description.abstract A reflexão hermenêutica problematiza a pedagogia da performance como um saber aprendente, processual e realizativo do sujeito, revelado na atitude de atribuir sentido ao mundo digital. Se as tecnologias interferem diretamente na linguagem performativa e em todas as dimensões da atividade humana, porque carregam representações e crenças socioculturais. Então, trata-se de mostrar que a arquitetônica da humanidade é inseparável dos gestos expressivos e técnicos, do relacionamento intersubjetivo e das experiências comunicativas. É preciso experimentar a cultura digital no trabalho performativo do conhecimento com o outro, para enfrentar a realidade hipercomplexa. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Linhas Críticas pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Pedagogia performativa pt_BR
dc.subject Cultura digital pt_BR
dc.title A pedagogia performativa na cultura digital pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account