dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.contributor.author |
Pugens, Natália de Borba |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-31T18:00:20Z |
|
dc.date.available |
2022-03-31T18:00:20Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
PUGENS, N. B. ; HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E. As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, V.15, nº1, p. 1-14, 2021. Disponível em: https://rica.unibes.com.br/rica/article/download/1082/866. Acesso em 24 fev 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2639 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo discute o potencial das tecnologias digitais no ensino religioso como um meio para
desmistificação de preconceitos equivocados que são difundidos e repassados na vida em sociedade,
criando assim uma revisão de tabus, crenças e segregações religiosas. Percebemos nas aulas de ensino
religioso uma oportunidade para promover o diálogo entre as diferentes crenças religiosas, tornando
assim a própria sala de aula um espaço de encontro em que se valoriza a cultura do outro, o respeito
humano, não dando lugar a preconceitos, mas, pelo contrário, promovendo aproximações. Tudo isso
é essencial para o desenvolvimento integral do ser humano, já que este vive em sociedade formada
por diferentes sujeitos, com variadas concepções, experiências e filosofias de vida, com uma
pluralidade religiosa para o conhecimento do mundo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Interdisciplinar Científica Aplicada |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Religioso |
pt_BR |
dc.subject |
Revisão de saberes |
pt_BR |
dc.title |
As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |