DSpace Repository

Aporias à inclusão digital de jovens no ensino técnico

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Pereira, Silvana Ferreira
dc.date.accessioned 2022-04-01T22:15:21Z
dc.date.available 2022-04-01T22:15:21Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation PEREIRA, S. F. ; CONTE, E. Aporias à inclusão digital de jovens no ensino técnico. Revista Cocar, [S.l.], v. 15, n. 33, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/4552. Acesso em: 01 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2646
dc.description.abstract O estudo discute os impactos das tecnologias digitais em cursos técnicos para identificar os entraves à inclusão digital de jovens no cotidiano educativo e no mundo do trabalho. Evidencia-se, por meio da pesquisa-formação, como são abordados os processos de ensino com os estudantes do curso técnico de Administração em uma escola particular de Porto Alegre/RS. A problemática que norteia a pesquisa é: quais os entraves e os limites encontrados pelos estudantes de ensino técnico em relação à utilização dos softwares básicos? Os resultados indicam que os cursos técnicos não oferecem uma disciplina específica de informática no processo formativo ou um programa de aprendizagem profissional que apoie os estudantes nos processos de inclusão das tecnologias digitais na formação e nas experiências concretas no ensino técnico. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Cocar pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.subject Inclusão digital pt_BR
dc.subject Cursos técnicos pt_BR
dc.title Aporias à inclusão digital de jovens no ensino técnico pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account