DSpace Repository

A técnica de pesquisa de grupo focal: contribuições à educação

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.date.accessioned 2022-04-01T23:30:39Z
dc.date.available 2022-04-01T23:30:39Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation HABOWSKI, A. C.; CONTE, E. A Técnica de Pesquisa de Grupo Focal: contribuições à educação. Revista Cocar, [S. l.], v. 14, n. 28, p. 10-16, 2020. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3103. Acesso em: 01 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2653
dc.description.abstract Esta obra traduz as preocupações de análise metodológica da pesquisa em educação, no sentido de contextualizar o legado da técnica investigativa do grupo focal, cujos questionamentos e provocações se desenvolvem na crítica permanente, que se concretiza na práxis de uma educação política. Para além de uma técnica de pesquisa estabelecida como apropriação de conhecimentos formais e técnicos, o grupo focal é pensado em seu devir, como meio de pesquisa que privilegia a rede de entrelaçamentos entre o campo empírico e o teórico nas abordagens qualitativas. O núcleo dessa experiência de grupo focal reside na compreensão do presente como histórico e cultural, no sentido de tornar todos os participantes motivados pela pesquisa enquanto experiência articuladora entre o processo de atuação profissional e o processo de formação cultural. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Cocar pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Grupo focal pt_BR
dc.subject Pesquisa pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title A técnica de pesquisa de grupo focal: contribuições à educação pt_BR
dc.type Resenha pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account